Não há associação entre jogar games violentos e praticar agressões reais e violência física, apontou um novo estudo realizado pela universidade de Oxford.
A pesquisa examinou os efeitos de diferentes tipos de jogos e o tempo passado jogando no comportamento social e acadêmico de crianças. Segundo o estudo, é possível associar o tempo gasto com games com problemas de comportamento e que isso é mais significante do que o tipo de game jogado.
Crianças que jogam mais de 3 horas de videogame por dia são mais propensas a hiperatividade, se envolver em brigas e perder o interesse pela sala de aula, diz a pesquisa.
O estudo da universidade de Oxford também verificou que jogar videogame em pequenas doses - menos de uma hora por dia - pode ser benéfico para o comportamento das crianças.
A pesquisa da universidade Oxford foi publicada no jornal acadêmico "Psychology of Popular Media Culture" (Psicologia da Cultura de Mídia Popular, em português).
Segundo o Dr. Andy Przybylski, líder do estudo, "podemos associar alguns tipos de jogos com o comportamento das crianças, assim como o tempo gasto com jogos".
0 comentários:
Postar um comentário