segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Assassin's Creed: Rogue -


Assassin's Creed é uma das franquias que mais tem crescido nos últimos anos e pela primeira vez teremos praticamente dois lançamentos simultâneos para as consolas caseiras. Em primeiro lugar está Unity, que será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e depois temos Rogue, que está a ser desenvolvido para PlayStation 3 e Xbox 360. A decisão da Ubisoft de disponibilizar dois jogos num curto período de tempo é vantajosa. Assim, está apta para oferecer um jogo verdadeiramente de próxima geração e para capitalizar no facto de que ainda há jogadores que ainda não compraram uma nova consola e querem jogar um novo Assassin's Creed. Todos ficam a ganhar.
Enquanto Unity terá como pano de fundo a revolução francesa e a cidade de Paris, Rogue está inserido cronologicamente entre Assassin's Creed III e Assassin's Creed IV: Black Flag e contará mais um capítulo nesta saga que se prolonga durante séculos. Esta é também a primeira vez em que teremos um protagonista, Shay Cormac, que inicialmente pertence à irmandade dos Assassinos e depois se junta aos Templários.
Rogue é uma evolução de Black Flag e mais uma vez vamos poder explorar os mares num barco. Naturalmente, de volta estão os combates navais e há novidades tecnológicas como uma metralhadora arcaica que podemos usar para danificar os barcos rivais apontando para os pontos fracos. Mais uma novidade é o trilho de chamas que podemos deixar nos mares apontando a câmera para a parte traseira do barco, deixando em chamas os perseguidores.
Historicamente, Rogue decorre durante a Guerra dos Sete Anos, uma guerra na qual, curiosamente, Portugal participou, logo foi uma das perguntas que coloquei, isto é, se poderemos contar com personagens portuguesas. A resposta foi que o jogo retrata principalmente o embate entre as forças inglesas e francesas, mas há espaço para potenciais surpresas ao longo da história.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário