Dentre muitos episódios marcantes da geração passada de consoles, poucos foram tão tristes ou tensos quanto o famigerado 'Red Ring of Death', que assolou muitos donos de Xbox 360 - às vezes até mais do que uma vez.
O apocalíptico piscar de três luzinhas vermelhas significava que o videogame havia pifado e, para a fabricante do aparelho, a Microsoft, resultou em um custo de mais de US$ 1 bilhão para lidar com o problema.
Desse total, cerca de US$ 240 milhões foi só para cobrir os gastos de envio de consoles para a Microsoft arrumar.
Uma das medidas tomadas pela empresa no EUA foi oferecer a donos de X360 a opção de enviarem seus consoles via FedEx e recebê-los de volta em casa consertados, sem qualquer custo.
"Foi um grande desafio para os nossos engenheiros", conta Peter Moore, atual diretor da Electronic Arts e, na época, vice-presidente da Microsoft, em recente edição do podcast do IGN.
"A gente não tinha certeza sobre como resolver, sabíamos que tinha a ver com o aquecimento do videogame e existiam várias 'gambiarras' para arrumar".
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