quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rá, é pegadinha! Relembre 20 lendas e 'fakes' clássicos dos games

Opa! Qual é o código secreto para habilitar isso aqui no Steam, hein?


Já virou tradição que em todo dia 1º de abril empresas diversas ligadas ao mundo dos jogos eletrônicos criem brincadeiras em referência ao Dia da Mentira.
Muitas acabaram caindo no gosto dos fãs e sendo lembradas com frequência, enquanto outras lendas nasceram de mitos urbanos, geralmente aleatórios, crescendo e ganhando contornos cada vez mais elaborados - às vezes até virando realidade.
Compilamos abaixo duas dezenas de fakes e lendas marcantes e jogamos depois a bola pra você: quais os seus preferidos? Diga nos comentários!
1) Sheng Long nasceu nas páginas da EGM gringa como um chefão secreto de "Street Fighter II" e, diz a lenda, inspirou a criação de Gouken e até Akuma! Já aquele esquema da metralhadora do Guile... deixa pra outro dia!
2) Aff, que nojo, Duke... Um vídeo de zueira de "Duke Nukem Forever" mostrou o herói usando cocô como arma. Pior ainda: isso acabou entrando de verdade no jogo final!
3) Com brincadeiras sempre trabalhadas na ousadia & alegria, o Google criou uma versão retrô do Google Maps, inspirada no clássico RPG "Dragon Quest"...
...que veja só, funcionou de verdade na época da brincadeira! (*^▽^*)
4) Por outro lado, a Valve demonstrou sangue frio e coração gelado em uma de suas brincadeiras: certa manhã, o Steam estampou na sua página principal o 'lançamento' "Half-Life 3", prontinho para ser adquirido e jogado! Ao tentar comprar, a pessoa era levada...
...para esta imagem... ¬¬'
5) Sempre cheio de segredinhos, o produtor Ed Boon colocou Rain na demonstração do fliperama de "Ultimate Mortal Kombat 3". Na época, ele não existia como lutador jogável e tal, mas a repercussão foi tamanha que ele virou um dos ninjas selecionáveis na versão do game para consoles.
6) A qualidade do trailer ~fake~ do filme de "Legend of Zelda" feito pelo IGN gringo certa vez foi tamanha que muita gente até hoje fica meio ressentida de lembrar que tudo foi só brincadeira....
7) Sempre criativa e elaborada em suas piadas, a Blizzard aproveitou o Dia da Mentira para anunciar "Blackthorne 2"! Ah, era só mentira também, né. Que pena... :'(
8) Mais uma da série 'tão legal que virou verdade': fãs inventaram a lenda de que Sonic era lutador jogável no "Super Smash Bros. Melee", do GameCube...
...e isso virou realidade no game seguinte, "Smash Bros. Brawl", do Wii.
9) Olha, até que a ideia de um "Assassin's Creed" totalmente controlado pelo Kinect soa interessante, mas que canseira seria, hein!
10) Outro lenda pra lendária de "Legend of Zelda": dá pra conseguir a Triforce em "Ocarina of Time"? Teorias mil povoam a internet, mas... não dá não.
11) Em um período ainda pré popularização da internet, muita gente tentou o complicadíssimo truque para habilitar Akuma em "Resident Evil 2". Eu mesmo perdi horas nessas empreitada, mas, poxa, as fotos eram tão convicentes!
12) Os fãs mais, digamos, dedicados de Lara Croft buscaram com afinco o mítico truque para deixar a moça sem roupas em "Tomb Raider II", mas oficialmente o truque não existe. Já no mundo dos mods para PC e tal, bom, aí tudo é possível.
13) Markus 'Notch' Persson, criador de "Minecraft", teve um irmão que morreu de causas misteriosas e incluiu uma homenagem a ele no game... só que não! Ainda assim, lendas e mods assolam a internet, tentando provar o contrário.
14) Durante muito tempo fãs assíduos de "GTA: San Andreas" juravam de pés juntos ter visto um pé grande no game. Na real, não virou e tal, mas a Rockstar, esperta que só, colocou um pé grande em "Red Dead Redemption" - e depois até, mais ou menos, em "GTA V".
15) Alguns caracteres de silêncio antes de lembrar deste momento triste dos games... ( p_q) ...agora sim! Rumores mil davam conta que era possível impedir a morte de Aeris (ou Aerith) em "Final Fantasy VII" ou até mesmo revivê-la oficialmente. Mas nada disso era verdade, infelizmente.
16) O elusivo Pokémon #151, o gatinho rosa Mew, povoou sonhos, lendas e pesadelos de treinadores no Game Boy. Anos mais tarde até descobriram uma maneira de capturá-lo, mas o boato mais forte dizia que era necessário empurrar esse caminhão... que não sai do lugar nem com reza brava!
17) O bigodudo Mario viveu aventura solo na edição original do "Super Mario 64", mas havia certa dúvida sobre a presença de Luigi no game. A pegadinha mais elaborada dizia que essa estrela da foto dava uma pista e tal, mas é só uma textura borrada mesmo, liga não.
18) Vamos combinar: muito suspeitas todas essas vacas no primeiro "Diablo", né? Deve haver algum segredo, claro. Claro que não, mas o culto ao redor das vaquinhas foi tamanho que virou verdade em "Diablo II"... e também no "Diablo III"!
19) Na época do glorioso "Goldeneye 007", do Nintendo 64, a Rare tentou colocar James Bonds de várias épocas no multiplayer, mas não rolou. Ainda assim, as imagens dos rostos ficaram no cartucho e rolaram várias lendas sobre como ativar no jogo. Lendas mentirosas, óbvio.
20) Pra fechar, uma mentira mentirosa que até dói na lembrança de tão bem feita e, olha só, visionária: em 2005, às vésperas do anúncio do Wii, um dedicado fã criou um vídeo para o Nintendo On, um suposto visor de realidade virtual da Big N

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário