Não há associação entre jogar games violentos e praticar agressões reais e violência física, apontou um novo estudo realizado pela universidade de Oxford.
A pesquisa examinou os efeitos de diferentes tipos de jogos e o tempo passado jogando no comportamento social e acadêmico de crianças. Segundo o estudo, é possível associar o tempo gasto com games com problemas de comportamento e que isso é mais significante do que o tipo de game jogado.
Crianças que jogam mais de 3 horas de videogame por dia são mais propensas a hiperatividade, se envolver em brigas e perder o interesse pela sala de aula, diz a pesquisa.
O estudo da universidade de Oxford também verificou que jogar videogame em pequenas doses - menos de uma hora por dia - pode ser benéfico para o comportamento das crianças.
A pesquisa da universidade Oxford foi publicada no jornal acadêmico "Psychology of Popular Media Culture" (Psicologia da Cultura de Mídia Popular, em português).
Segundo o Dr. Andy Przybylski, líder do estudo, "podemos associar alguns tipos de jogos com o comportamento das crianças, assim como o tempo gasto com jogos".
"Porém, não dá para dizer que tal jogo leva a um bom ou mau comportamento", explica. "Os riscos ligados ao ato de jogar são pequenos. Outros fatores na vida da criança vão influenciar mais seu comportamento. Essa pesquisa sugere que jogar games eletrônicos é um fator menor, mas estatisticamente significante no progresso acadêmico e no seu bem estar emocional".
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