O serviço de 'streaming' de jogos OnLive, pioneiro na transmissão de games de PC pela nuvem, anunciou hoje (3) que vai encerrar suas operações no dia 30 de abril.
Parte do serviço foi adquirido pela Sony - que também possui um serviço de 'streaming' de jogos, o PlayStation Now, desenvolvido após a aquisição de outra empresa do setor, a Gaikai.
"Usuários poderão continuar utilizando os serviços do OnLive até 30 de abril, incluindo o OnLive Game Service, OnLive Desktop e SL Go (Second Life). Após o dia de hoje, nenhuma taxa de renovação de assinatura será cobrada para nenhum desses serviços", explica o comunicado divulgado pela OnLive. "Usuários que tiveram a assinatura renovada depois do dia 28 de março terão o dinheiro devolvido".
Jogos na nuvem
A Sony informou que "vai adquirir várias propriedades do OnLive, incluindo o portfólio de patentes da empresa nos EUA e no exterior relacionado com inovações substanciais em jogos na nuvem".
O serviço de streaming PS Now está em fase de testes beta desde julho deste ano, e funciona no PS3, PS4, PS Vita e em alguns modelos de TV da Sony. Não há previsão de quando o serviço estará disponível no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário