quinta-feira, 19 de março de 2015

Diretor de "Valiant Hearts" deixa a Ubisoft após 14 anos

Valiant Hearts: The Great War

Yoan Fanise, diretor do elogiado “Valiant Hearts” - jogo inspirado em cartas reais enviadas por combatentes na Primeira Guerra Mundial - anunciou que deixará a Ubisoft depois de 14 anos na produtora francesa, alegando precisar de “um novo começo”.
“‘Beyond Good & Evil’ foi feito por um time de cerca de 30 pessoas, com essa aura criativa e única que só Michael Ancel poderia trazer. Quanto mais crescíamos, mais essa aura diminuía. 100, 250, 500 pessoas, tudo necessário por conta da evolução técnica dos grandes jogos, mas o lado criativo e humano estava devendo algo”, disse Fanise, em entrevista ao portal Gamasutra.
“A escala industrial e a organização de um projeto como ‘Assassin’s Creed’, por exemplo, acaba com a conexão direta entre pessoas de áreas diferentes. Suas interações ficam limitadas, e é difícil ter uma visão ampla do projeto, do jogo terminado”, completou o diretor.
Apesar da satisfação descrita ao participar de um projeto menor como “Valiant Hearts”, resgatando o clima de produção dos primeiros anos de produtora, Yoan Fanise falou sobre a pressão constante em trabalhar numa empresa tão grande quanto a Ubisoft.
“No âmbito dos negócios, mesmo se o jogo é um sucesso, com milhões de jogadores, muitos prêmios, ele ainda rende pouco, comparado aos blockbusters. É uma realidade muito dura”, finalizou Fanise.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário