Com o fim do embargo comercial que proibia a venda de consoles domésticos na China, as fabricantes Sony e Microsoft não perderam tempo em lançar os novos PlayStation e Xbox por lá. Agora, porém, a chinesa Snail Games está fazendo o caminho inverso e planeja entrar no mercado americano com um console e um portátil em 2015.
Pouco conhecida deste lado do mundo, a Snail Games nasceu como uma desenvolvedora de RPGs online para navegadores web e se tornou ao mesmo tempo fabricante de hardware e a quinta maior provedora de telefonia celular da China.
Preparando a entrada nos EUA, a Snail Games levou para a feira CES 2015, que acontece em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro, o console OBox e o portátil W 3D, ambos rodando sistemas Android otimizados para jogar videogames.
Console 4K
O OBox é um console doméstico equipado com um processador Nvidia K1, o mesmo do portátil Shield. O plano da Snail é oferecer muitas opções para os varejistas, com dois processadores diferentes e quatro variações de HD, indo de 500 GB até 4 Terabytes. As peças poderão ser substituidas pelos usuários, permitindo 'upgrades' após a compra.
O console oferecerá gráficos 3D e resolução 4K. Sobre os jogos, a Snail Games já está adaptando seus games mais populares para o aparelho. O carro-chefe da empresa é o RPG online "Age of Wushu", que conta com cerca de 6 milhões de usuários ativos por mês, quase todos na China e deverá ganhar uma versão para o Xbox One chinês este ano.
0 comentários:
Postar um comentário