domingo, 12 de outubro de 2014

BGS 2014: The Evil Within é o bom game de terror que Resident Evil deixou de ser



Terceiro dia de BGS 2014, e na correria para ganhar espaço na fila dos games, não podia escolher outro jogo se não o que nosso público também está mais ansioso para ver: "The Evil Within". O game de terror está quase chegando ao mercado - o lançamento é no outro domingo, dia 18 - e tive a chance de conferir um pouco do que está por vir.
De cara, os gráficos agradam: a vegetação segue com os serrilhados de sempre - ninguém parece se importar ou tentar resolver isso, ultimamente - mas basta entrar na mansão logo à frente para que tudo fique redondinho. O game segue certinho a receita de um bom jogo de terror: uma casa velha, quadros sinistros e muito som de vento e rangidos por todo o lado. A atmosfera está muito acertada, com muito do cenário mal iluminado e às vezes é preciso usar um lampião para ver por onde você anda.
A visão é no estilo terceira pessoa, meio "por cima" do ombro direito do personagem e um pouco mais próximo do protagonista do que normalmente acontece neste estilo de perspectiva. Como ponto interessante, você se sente mais próximo do personagem (no sentido emocional) e só não irá superar o terror da perspectiva em primeira pessoa, na hora dos "cagaços".
A perspectiva em terceira pessoa me trouxe alguns problemas na hora dos combates. No bom e velho estilo dos primeiros "Resident Evil", sua munição é limitada, então tiro errado dói mais que as pancadas dos monstros, e a câmera incomoda nestes momentos. Principalmente em corredores estreitos, ou quando seu personagem é derrubado, ele some da tela e você fica sem noção clara de onde você está, algo bem irritante nas horas mais cruciais de sua luta pela sobrevivência.

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