segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Apoiado por webcelebridades, jogo brasileiro obtém R$ 250 mil para produção

Jogo de plataforma, "Lenda do Herói" tem narrativa dinâmica ao estilo de "Bastion"

Criação da dupla de humoristas Matheus e Marcos Castro, os "Castro Brothers", o game "A Lenda do Herói" será produzido graças ao apoio dos fãs, que contribuiram com mais de R$ 250 mil em uma campanha de financiamento coletivo.
Comum nos EUA, o financiamento coletivo (ou "crowd funding", como é chamado por lá) permite que desenvolvedores pequenos produzam obras que não seriam possíveis de maneira convencional, seja por atenderem nixos pequenos do mercado ou por falta de recursos dos produtores.
UOL Jogos conversou com os irmãos Castro sobre o projeto, que nasceu como um musical inspirado em games dos anos 1990.
"Tinhamos essa série de vídeos, uma espécie de musical que se passa em um game fictício, inspirado nos jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como 'Wonder Boy' e 'Zelda'", contam os humoristas.
"A ideia de transformar os vídeos em um jogo de verdade veio do público, que numa primeira instância chegou a pensar que o jogo que aparecia ali era de verdade e que nós estávamos gravando um 'gameplay' cantado. A demanda pelo jogo foi tanta que não dava para não atendê-la".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário