"Fifa", "Assassin's Creed", "Call of Duty" e, alguns anos atrás, a série "Need For Speed", eram sinônimo de "saturação" da indústria de games. Com os jogos ficando parecidos com os anteriores, pouca inovação (mas que ainda vendem), e as produtoras continuam investindo nestas séries por conta do retorno. Claro que essa farra pode acabar, mas enquanto consumidores continuarem comprando, teremos mais jogos anuais, principalmente se 2 a 3 estúdios revezarem o desenvolvimento de cada série.
Mas há outras séries anuais que saem todo ano e pouca gente critica, não tendo por aí "mimimis" de maneira tão feroz por parte dos jogadores, apesar de que hoje qualquer xingamento com a anualização de "Assassin's Creed" vira mais uma zoeira básica, que acaba financiando jogos mais experimentais e sucesso de crítica, como "Valiant Hearts", "Child of Light" e a série "Rayman" (esse último ficou muito bom).
Então vamos listar algumas séries anuais que a galera não "xinga" tanto por aí:
Série "Tales of"
Recentemente a Bandai Namco anunciou o "Tales of Berseria", com lançamento para PlayStation 3 e PlayStation 4. É o décimo sexto game da série e está programado inicialmente para o Japão.
Já aqui no ocidente terá o "Tales of Zestiria", com lançamento para PS3, PS4 e PC, saindo agora em 20 de outubro. Se antes o "Tales of Vesperia" tinha saído aqui no Ocidente exclusivamente para o Xbox 360, os jogos seguintes e o "Vesperia" japonês começaram a sair no PlayStation 3.
0 comentários:
Postar um comentário