De acordo com o instituto Open Gaming Alliance, a renascença do PC como plataforma de games continuará a todo o vapor pelos próximos anos, chegando ao valor de US$ 35 bilhões até 2018, com perspectivas ainda melhores para 2019.
A estimativa foi feita de acordo com dados adquiridos pelo grupo de pesquisa DFC Intelligence. David Cole, um dos analistas da empresa, indica que este crescimento ocorre principalmente pela súbita popularidade da plataforma em territórios asiáticos, além da consolidação de e-sports e modelos de pagamento alternativos, como free-to-play. Cole também indica interesse pelo PC em outros continentes.
"Em anos anteriores muito do crescimento dos jogos de PC aconteceu graças à adoção da plataforma na Ásia. Agora estimamos um número potencial de 86 milhões de jogadores de PC fora da Ásia que consideramos condutores de crescimento de mercado", disse Cole ao site VentureBeat. "Estes são os consumidores que estão gastando não apenas em software, mas em hardware para o PC, ao comprar equipamento caro para jogar, ver e gravar games".
0 comentários:
Postar um comentário