quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BGS 2014: 'Gameterapia' ajuda a melhorar a vida de autistas e deficientes fonte : Uol games


Situada em São Paulo, a Casa de David aceita doações. Todos os alimentos coletados pela organização do Brasil Game Show na venda de meias-entradas serão entregues à instituição.

'Crianças' visitaram o BGS 2014 para experimentarem seus jogos favoritos

"Algumas das crianças têm muitas dificuldades motoras, até mesmo de andar. Mas quando chegam na frente do videogame conseguem se soltar e se divertem muito", revela Bruno Sartori, instrutor de educação física e um dos idealizadores do projeto de 'gameterapia'.Jogos como "Just Dance" passaram a ajudar no dia-a-dia de um grupo de cerca de 30 pacientes, e Bruno quer que esse número cresça ainda mais.
Além do Kinect, que capta os movimentos de dança das crianças, o Wii também é utilizado nos tratamentos - especialmente no caso de cadeirantes.
"Temos um paciente cadeirante que não tem o movimento dos braços. Então, para que ele pudesse participar das atividades, improvisamos com uma meia para prender o controle ao seu pé", conta o fisioterapeuta Paulo Alexandre Mascarenhas, que também trabalha no projeto. "Com isso, ele consegue sacar e rebater as bolas no tênis do 'Wii Sports'".
"Essa 'gameterapia' tem mostrado muitos resultados. Algumas das crianças, que nunca aceitam participar de nenhuma das outras atividades, se divertem com os games de bom grado",
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário