Hoje tivemos uma nova imagem revelada do próximo exclusivo do PS4, o RPG Free to Play, Deep Down, juntamente com o aviso de que qualquer informação sobre a versão beta pública para o Japão foram adiadas pela quarta vez para uma data não divulgada.
Enquanto a Capcom ainda não deu qualquer informação oficial sobre um lançamento ocidental do jogo, temos um novo sinal de que nem tudo esteja perdido, a intenção de trazê-lo para o Ocidente existe. A marca "Deep Down" foi registrada no Banco de Dados e Patentes dos EUA em 23 de julho de 2013, mas não tem usado a marca ainda comercialmente, normal pois o jogo ainda não foi lançado.
Seis meses após o registro de uma marca o USPTO envia aos inscritos um aviso de subsídio exigindo uma declaração de utilização, incluindo prova de que a marca está realmente sendo usada no comércio. Nesse ponto, o requerente deve oferecer as provas ou pedir uma prorrogação do prazo para enviar a declaração (também pagando $150 por classes de patente), ou não fazer nada, caso em que a marca será abandonado depois de mais seis meses.
O pedido de prorrogação é uma "declaração juramentada de que o requerente ainda tem uma intenção de boa-fé para usar a marca no comércio, mas na verdade precisa de mais tempo, para a utilização da marca."
Aqueles que estão à espera para o jogo pode respirar mais aliviado, como hoje, o USPTO revelou que a Capcom tem de fato os direitos e enviou esse pedido há dois dias, em resposta ao aviso de subsídio recebido em 11 de fevereiro, e o pedido foi aprovado hoje, concedendo a editora mais seis meses para demonstrar que a marca será usada.
O processo tem de ser repetido a cada seis meses para um máximo de cinco vezes, o que significa que antes de Fevereiro de 2015, vai ter outra atualização sobre se a intenção de uso da marca no Ocidente permanece ou não, isso se a Capcom não fizer um anúncio antes.
Infelizmente, é improvável que a Capcom vá anunciar qualquer coisa a respeito na Gamescom, como a editora não vai participar do show de destaque na Europa. Nós provavelmente vamos ter que esperar até a Tokyo Game Show em setembro, para ouvir algo novo, mas pelo menos nem toda a esperança está perdida.
0 comentários:
Postar um comentário