O jogador espanhol Carlos "Ocelote" Rodriguez admitiu receber quase um milhão de dólares como profissional do jogo da Riot.
O jovem de 23 anos falou abertamente sobre os seus rendimentos ao jornal espanhol ABC, onde foi discutido o seu papel enquanto capitão de equipa na SK Gaming.
Rodriguez contabilizou os seus rendimentos anuais como estando situados entre 600 mil e 700 mil euros, o que equivale a 950 mil dólares. O jogador revelou que o número totaliza as quantias ganhas em torneios, merchandising, salário, jogos transmitidos ao vivo e ainda de patrocinadores pessoais.
Quando questionado sobre o que faz ou tenciona fazer ao dinheiro que ganha, Rodriguez respondeu que "de momento é altura de poupar e ajudar a família."
A equipa a que pertence, a SK Gaming ficou recentemente na 7ª posição da fase de grupos durante o campeonato de League of Legends (LCS) na Europa, não tendo prosseguido para a fase mundial.
O LCS é um evento organizado anualmente pela produtora do jogo League of Legends, a Riot Games. O seu ponto alto é o LCS World Championship (campeonato mundial) realizado no final do evento. As equipas participantes competem por um prêmio de dois milhões de dólares.
0 comentários:
Postar um comentário