Fifa 15 será um dos títulos mais polêmicos da franquia. Isso porque a Eletronic Arts divulgou uma nota durante a semana alegando que, tantos os clubes brasileiros quanto os jogadores que atuam neles, ficarão de fora do jogo. O Santos foi um dos clubes que mais se sentiu incomodado com a situação, e emitiu um comunicado oficial pedindo explicações à empresa. O game chega às lojas no dia 24 de setembro paraXbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PCs.
Fifa 15: testamos o novo game na E3 2014; confira nossas impressões
O motivo da polêmica começou quando a EA Sports, responsável pelo game, alegou que diante de mudanças no licenciamento de clubes e jogadores no Brasil, eles não serão incluídas na versão do jogo a ser lançada esse ano. Entretanto, a seleção brasileira estará presente normalmente e de forma oficial.
O TechTudo entrou em contato com o clube na última quarta-feira (30). Na ocasião, a assessoria do clube se mostrou surpresa com a notícia, e alegou que ainda possuía um contrato vigente com a Eletronic Arts.
A insatisfação do clube com a produtora é tanta que, até mesmo o game rival, PES 2015, foi citado na nota oficial. Segundo o Santos, há uma negociação do clube para estar na nova versão do game, e que mantém um bom relacionamento com a Konami, produtora do jogo.
Sobre a polêmica com o clube a EA respondeu: “Todos os times têm o direito de se pronunciar, porém, a questão envolve direitos de jogadores e não de times.” E completou: “O processo de licenciamento dos jogadores do campeonato brasileiro sofreu algumas mudanças, desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos seus direitos para a sua inclusão no FIFA 15. E a razão de não terem sido incluídos os times brasileiros é que, como não teremos os jogadores, não seria consistente com o resto do mundo nem com a autenticidade do jogo FIFA.”
0 comentários:
Postar um comentário