sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Brasileiro supera 'melhor do mundo', mas é eliminado do mundial de Fifa Soccer

A décima edição do Fifa Interative World Cup (FIWC) ocorreu, na última quarta-feira (2), no salão nobre do Estádio de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Nela, vinte competidores de diferentes países disputaram as vagas para a semifinal que será realizada nesta quinta (3), no Morro da Urca. O vencedor ganhará um prêmio de US$ 20 mil (quase R$ 45 mil), além de participar da cerimônia de Bola de Ouro FIFA, ao lado dos craques do gramado real. 
Confira o review completo de Copa do Mundo Fifa Brasil 2014
O brasileiro Rafael Salles foi eliminado nas quartas de final do FIWC (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)


O único competidor brasileiro, Rafael Salles, de 18 anos, foi uma das grandes surpresas do torneio. O estudante ganhou todas as suas partidas na primeira fase da competição, desbancando, inclusive, o bicampeão Bruce Grannec. Porém, durante as quartas de final, o carioca foi eliminado pelo dinamarquês August Rosenmeier com um placar de 5 X 1. 

Dos vinte jogadores, quatro conquistaram a vaga para a semifinal: August Rosenmeier (Dinamarca), David Bytheway (Inglaterra), Jorrick Boshove (Holanda) e Steven van de Vorst (Holanda). 
Oito finalistas farão a final do FIWC (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)


Em entrevista para o TechTudo, Rafael alegou que o nervosismo e o cansaço influenciaram no resultado, já que os competidores jogaram, durante todo o campeonato, em pé. "Foi um pouco de falta de atenção, vacilei em momentos que não precisava", acrescentou. Sobre ter vencido Bruce Grannec, o estudante comentou: "Não tenho nem palavras para descrever. Ganhei do melhor jogador do mundo."
O FIWC foi realizado no Estádio da Laranjeiras, no Rio de Janeiro (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário